O Grande Gatsby
Outro clássico que eu havia começado a assistir por duas vezes e nunca concluí. Não tenho ideia do motivo, porque o filme é espetacular.
Esse filme foi lançado em 2013 e tem 2h30 minutos de duração. Mais que um drama com romance, O Grande Gatsby te lembra o que de fato é importante nessa vida, relacionamentos.
Embora, nesses relacionamentos em específico, o amor não correspondido ou um amor que busca as facilidades que o dinheiro proporciona e a fragilidade de não ter forças para lutar pelo que se deseja ou então a força para lutar pelo amor que você considera ser único e insubstituível, se torne objeto de angústias e também morte.
No fim, O Grande Gatsby nos presenteia com relacionamentos reais, com dificuldades financeiras, com fartura financeira, com amores aliançados pelo dinheiro, as facilidades de ter dinheiro e como isso fragiliza relações quando não bem administrado.
O filme possui atuações incríveis e começa quando Nick Carraway (Tobey Maguire), um homem que procura crescimento profissional vai trabalhar na Bolsa de Valores e morar em uma cabana perto do misterioso Jay Gatsby (Leonardo Di Caprio). Após ser convidado pelo milionário para uma festa, o relacionamento dos dois se torna uma forte amizade. Quando Nick descobre que seu amigo Gatsby quer reencontrar um antigo amor chamado Daisy Buchanan (Carey Mulligan), que por coincidência ou não é sua prima, Nicky resolve aproximar os dois, mesmo esta sendo casada com seu antigo amigo de faculdade.
Após o encontro, o romance floresce e muitos conflitos se desencadeiam culminando com um final trágico para aquele que tinha esperanças de voltar no passado e viver com quem ele considerava o amor de sua vida.
Um filme para refletir muito sobre nossos próprios relacionamentos.
Obrigada pela visita!
Comentários
Postar um comentário