O Gambito da Rainha


Antes de resenhar essa minissérie incrível da Netflix, vamos falar sobre seu nome.

O Gambito da Rainha é uma das várias estratégias no jogo de xadrez, mas requer experiência do jogador para saber utilizá-la. Por essa razão, costuma ser usada apenas por jogadores de alto nível.

A minissérie é de um primor nas imagens, áudio, enredo e atuações. E que atuação memorável a da atriz Anya Taylor Joy, a protagonista.

Alerta: A partir daqui contém spoilers.

Essa minissérie é baseada no romance de 1983 de mesmo nome, escrito por Walter Tevis.  

A história se passa na década de 60, nos Estados Unidos. A personagem principal se chama Beth Harmon, uma órfã que descobre ser um talento nato no xadrez aos nove anos de idade.

Beth Harmon se vê em um esporte completamente dominado por homens e o enredo narra muito bem sobre crescimento em equipe, amadurecimento emocional, vínculos de amizades, espírito esportivo, vícios, traumas e uma infinidade de assuntos que cada pessoa pode perceber de maneira muito particular, pois cada vivência humana é única e tendemos a enxergar na vida, inclusive séries e filmes muito do que vivenciamos ao longo da nossa existência.

O Gâmbito da Rainha possui sete episódios, com duração média entre 50 e 60 minutos.

Se você ainda não assistiu, vale muito a pena. é daquelas séries/minisséries primorosas que você não apenas assiste porque é excelente, mas porque nos faz refletir sobre muitos aspectos da vida e sobre relacionamentos.



Obrigada pela visita!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exótico...

Mars - National Geographic

Dash & Lily's