Em algum lugar do passado


Ah, esse filme!

Esses dias me dei conta que não havia assistido muito filmes considerados clássicos por puro preconceito de achar que o visual devia ser ultrapassado e não teria a mesma qualidade dos filmes produzidos na atualidade. Eu estava muito, muito enganada!

Feche os olhos e pense em um filme que te dá suspiros toda vez que se lembra dele. Pois bem, este filme me faz sentir assim. A cada momento que me lembro da experiência de ter assistido, me dá vontade de assistir novamente.

Filmes clássicos e que retratam uma época mais distante, principalmente de drama e romance me fazem pensar em como o amor é imutável, porém a cada época possui suas particularidades.

Esse filme foi lançado em 1981 e possui 1h43 minutos de duração e narra a história do encontro entre duas pessoas em 1972. Nesse ano, Richard Collier (Christopher Reeve) é um teatrólogo que conhece na noite de estreia da sua primeira peça uma senhora idosa que lhe presenteia com um antigo relógio de bolso e que tem gravado as palavras: "volte para mim".

A senhora se retira sem dizer mais nada, deixando Richard Intrigado.

Após oito anos, em 1980, Richard não consegue terminar sua nova peça, e então decide viajar sem destino e se hospeda no Grand Hotel. Estando lá, visita o salão histórico, que está cheio de antiguidades e fica encantado com a foto de uma bela mulher chamada Elise (Jane Seymour) e que descobre ser a mesma que lhe deu o relógio após algumas pesquisas.
 
Richard então decide que precisa encontrar Elise, no entanto, a pessoa que lhe deu o relógio já está falecida, restando apenas voltar no passado para encontrá-la novamente. E assim tudo começa...

Um romance incrível, com reviravoltas e um final inebriante. Atuações impecáveis.


Daqueles filmes para assistir milhões de vezes...


Obrigada pela visita!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exótico...

Mars - National Geographic

Dash & Lily's