Equilíbrio

Mentaliza comigo...

Você acorda de uma noite bem dormida e faz sua rotina matutina como em todos os outros dias. De repente vai checar algo que já havia realizado no dia anterior e era uma meta e prioridade. Então você percebe que todo o trabalho que você teve e o tempo gasto com aquilo não está mais ali. Os dados de foram. Tudo foi perdido. 

Em um primeiro momento você entra em negação e pensa: Isso não está acontecendo. Vou verificar mais uma vez. 

E então você verifica inúmeras vezes e perde as contas de quantas vezes o faz. O desespero começa a bater e você pensa que pode resolver de alguma forma. Então você pesquisa e não consegue resolver, consulta amigos e nada de resolver. 

Chega um momento que você já não sente mais nem o que está sentindo, sim é possível, constatação empírica.

Depois de muitas horas você reflete o motivo para as emoções de frustração, a sensação de dever não cumprido, a insatisfação crescendo e logo depois uma ideia aparentemente sem sentido surgindo. 

Então você entende que aquilo pode ser uma das melhores coisas que poderia ter acontecido. Está doida Dani? A melhor coisa que poderia ter me acontecido? 

Sim. A melhor ou uma das melhores coisas. Vou explicar melhor. Quantas vezes em nossas vidas em constante frustração dizemos que mudaremos algo que nos inquieta, nos tira a paz e por vezes são empecilhos em nosso crescimento, em todo tipo de crescimento.

De repente, tudo aquilo que te tirou a paz vem como um sopro de refrigério simplesmente para afirmar com todas as letras que você estava seguindo um caminho não muito frutífero. E que através desse equívoco você pode respirar novos ares, construir uma nova história e dar sentido a algo antes já sem tanto ou nenhum sentido.

É meus amigos, às vezes precisamos de uma boa sacudida da vida para nos mostrar que ficar parado no mesmo lugar só faz criar raízes e raízes que não são regadas enfraquecem e morrem e aquelas regadas em excesso sucumbem e também morrem. A vida precisa de uma boa dose de equilíbrio. E o equilíbrio que buscamos só nós podemos conquistar.





Com carinho Dani.


Obrigada pela visita!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Exótico...

Mars - National Geographic

Dash & Lily's